segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Até quando teremos que enfrentar todas essas coisas que enfeiam nosso Rio de Janeiro. Já citei sobre Choque de Ordem, mas como não tenho penetração na mídia e a maioria das pessoas não são adeptas leitura as postagens não foram lidas e nem comentadas.
Mas como sou insistente continuarei a escrever sobre o que fazer para diminuir ou acabar por completo com muitas dessas coisas ruins.
Tudo, quer no Rio de Janeiro ou outro Estado qualquer, é levado como " rompante " ou " ímpeto de momento " ou até mesmo, o que é mais grave, por " modismo ".
Não se espantem. É modismo mesmo.
Lembro-me como se fosse hoje quando o DETRAN obrigou a todos os proprietários de automóveis a ter um kit de primeiros socorros. Fizeram um auê danado e agora, cadê a obrigatoriedade da utilização dos kit's ? Não é mais cobrado, ou seja, só serviu para enriquecer alguém momentaneamente.
Agora tem a Lei do "BAFÔMETRO". Até quando ela vai vigorar ou vai ser utilizada. Não fiquem pensando que é para sempre que não é. Aos poucos ela vai sendo esquecida, as autoridades fiscalizadoras começarão a ganhar "um dinheirinho" para liberar e daqui a alguns meses ou anos,... buuum ! Caiu no esquecimento. A verdade é essa.
Agora está na mídia, de novo, o problema dos moradores de rua e mendigos. Mas a Prefeitura não faz nada. Simplesmente diz que o " problema foge de sua alçada ". Jogam a problemática toda nas costas do Governo Federal ou Estadual.
Por outro lado o Estado não se manifesta e o Governo Federal fica esperando uma atitude e, por sua vez também não age.
Volto a falar. Tem que haver um "Choque de Ordem". Choque de Ordem esse organizado pelo Governo Federal, criado pelo Ministério da Justiça e cobrado a sua aplicação no Estado pelos Órgãos Municipais com a cooperação das forças policiais do Estado.
O Governo Federal terá que providenciar uma área com destino a criação de uma colonia agrícola industrial para a colocação de todos os moradores de rua e mendigos.Lá serão ressocializados de maneira muito fácil. Começarão a aprender sobre valores morais para, a princípio, elevar sua auto estima. Em conjunto irão pesquisar sobre suas habilidades.
Habilidades essas eXpostas pelos próprios assentados e não por psicólogos ou assistentes sociais.
Eles é que irão dizer o que gostam de fazer. Pós isso serão instruídos no que escolheram e serão colocados a prática.
Aí sim é que entra a experiência dos psicólogos. Após três meses farão um teste psicológico com todos para realmente saber as condições dos pesquisados.
Mas para chegar a esse ponto a batalha terá que ser árdua e ir de encontro a todos os movimentos sociais e Leis, Decretos ou outra coisa que seja atrapalhativa para a conclusão do plano.Após o Governo Federal doar a área, cobrará do Estado e Município a construção de todo o conglomerado.
Em tempo hábil e mais breve possível, estimado em tres meses no máximo.
O Governo Federal entra com a área e uma maior parte dos recursos monetários e Estado e Município completam o restante. Materiais e mão de obra será competência do Estado e Município.
Caberá ao Estado, por intermédio da Polícia Militar, e ao Município, pela Guarda Municipal, efetuarem o recolhimento de todos os moradores de rua e mendigos, quer maiores ou menores, por meio de força, moderada, e o encaminhamento à Instituição Colonia.
Serão oferecidos meio de transporte por empresas privadas do ramo de auto viação.
Somente dessa forma se consegue diminuir os moradores de rua e mendigos. A base da força. E o poder público não poderá se opor, caso contrário deverá informar o porque e assumir todo o problema.
Caso contrário a culpa pela continuidade da existência de moradores de rua e mendigos será única e exclusiva do próprio poder público.
Fato semelhante é visto sobre a criminalidade em relação ao narcotráfico e poder paralelo.
Em outra enquete feita por mim fala sobre a Lei 7170, Lei de Segurança Nacional e Ordem Política e Social. É só ler. Por que o Governo Federal já não interviu sobre o assunto ?
Por que já não colocaram em prática a Lei ? Estão esprando o que ? Que seja criada, como já foi e ninguém percebeu, as FARC do Brasil. Acho que sim.
Fala-se muito e age-se pouco ou quase nada. Os "intelilologos" existentes no País dirão que isso não é possível. Mas pergunte ao General, agora na reserva por imposição do Governo Federal, VALDESIO LIMA DE AGUIAR * se é possível. Ou perguntem ao General AUGUSTO HELENO**, comandante militar da amazonia e terão a resposta imediata. A resposta será um "SIM" bem grande.
Fica no ar as perguntas e propostas. Agora quem tem o poder ou a chance de publicar ou falar à respeito, que se manifestem e comecem já por esse ponto.
*(para quem não sabe o Gen. Valdesio era conhecido no Rio de Janeiro, pelo apelido de "Toquinho da Maldade". Muitos não gostavam dele, mas foi ele que moralizou um pouco ou quase tudo na Vila Militar. Disse que iria fechar e fechou. Mas agora está do mesmo jeito que antes, com poucas diferenças.")
**(O Gen. AUGUSTO HELENO é o que bateu e está com o Sr. Lula e o Gov. Federal intalado na goela como espinha de peixe. É o único, na ativa, capaz de mudar alguma coisa na Amazonia e talvez até no País)

Um comentário: